quinta-feira, 21 de julho de 2016

Atividades no espaço externo

Os jogos e brincadeiras despertam interesse de qualquer pessoa, imagine da criança. Quando se está brincando a criança se "transforma", usa sua imaginação e curiosidade para realizar coisas incríveis. Dessa forma, a escola percebe o lúdico como um aliado no processo educacional e utiliza o espaço externo como recurso no processo de ensino aprendizagem.

O jogo e as atividades lúdicas são atividades espontâneas, muito prazerosas e acessíveis a todo o ser humano, de qualquer faixa etária, classe social ou condição econômica, com este objetivo o CMEI Nelson Dias usa o lúdico como instrumento educacional de maneira planejada e responsável para alcançar o resultado desejado.

As atividades lúdicas (jogos e brincadeiras) são planejadas de acordo com o desenvolvimento da criança. O professor prepara o espaço, oferece os brinquedos (materiais) e participa das brincadeiras, ele é o mediador para fazer da ludicidade uma forma prazerosa da criança chegar ao conhecimento. E assim, ampliar a socialização da criança com o meio físico, com os brinquedos, brincadeiras e com outras crianças.

Quando optamos por trabalhar a ludicidade como estratégia educativa levamos em consideração o objetivo a ser alcançado com o jogo, pois, sabemos que para que ele possa ser uma intervenção positiva, estimuladora, é necessário que ele seja realizado com um propósito definido



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário, em breve responderemos!